O que fazer se sua conta do Facebook for hackeada

172 Flares Twitter 4 Facebook 168 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 172 Flares ×

Se você suspeita que sua conta foi acessada sem sua permissão, invadida ou qualquer problema similar, você pode pedir ajuda para o Facebook e proteger seu perfil. Quando você perceber um problema na sua conta, entre em www.facebook.com/hacked

Ao entrar nessa página, o Facebook vai pedir confirmação do problema com a sua conta.

conta hackeada invadida facebookAssim que você escolher para assegurar sua conta, ela será bloqueada e só estará ativa novamente a se você seguir os passos seguintes. Não feche a página antes de concluir as quatro etapas.

conta hackeada invadida facebookA primeira das etapas é modificar a senha da sua conta do Facebook para uma mais segura, como é bem explicado na janela (que está abaixo). Ele vai dar instruções de como fazer uma senha segura e avisar sobre o nível de segurança da senha que você colocar.

conta hackeada invadida facebookDepois o Facebook vai recomendar a mudança na sua senha de email, uma possível porta de entrada da pessoa que invadiu sua conta. Você troca no eu serviço de email e confirma na caixa indicada abaixo.

conta hackeada invadida facebookEntão você finaliza confirmando seu nome, data de nascimento e email para então destravar sua conta.

conta hackeada invadida facebookPronto, sua conta agora está desbloqueada e mais segura. Nessa última janela além da confirmação do desbloqueio, o Facebook te dá a opção de navegação por https (que já falamos mais nesse post) e de você receber um email toda vez que algum computador estranho acessar sua conta do Facebook (a segunda opção não-traduzida). Isso é muito útil se você apenas acessar seu Facebook no computador de casa.

Outro detalhe é que não existe uma fanpage hackeada. Se ela foi invadida, foi através de um perfil de um dos administradores. Cabe procurar qual dos administradores da página teve o perfil invadida e seguir esses passos.

Espero que você consiga resolver esse problema e garanta um perfil do Facebook mais seguro.