Dicas para administradores de página no Facebook

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Facebook pages

As páginas são o meio de comunicação de empresas e projetos com perfis de usuários do Facebook. Por  mais que pareça, administrar uma página não é fácil. Não basta escrever posts e colocar fotos no álbum.

Vamos dar algumas dicas aqui no Tudo Sobre Facebook, para que você consiga administrar sua página e explore bem as funcionalidades que o Facebook te oferece:

  • Crie uma guia personalizada de boas-vindas;
  • Não seja tagarela. Faça de 5 a 10 posts por semana;
  • Interaja com as pessoas que curtem sua página. Não faça da sua página um mónologo. Responda e curta comentários de fãs e curta outras páginas;
  • Convide amigos para curtir a sua página;
  • Dê atenção para as estatísticas de páginas do Facebook.

Veja de forma detalhada como proceder em cada uma dessas funções.

  1. Crie uma guia personalizada de boas-vindas para a sua página:
    Já fizemos um passo a passo mostrando como se cria uma guia de boas-vindas: http://goo.gl/Y5b6F. A guia é importante para diferenciar a sua página de outras, receber o usuário que visita sua página pela primeira vez e também é um espaço onde você pode comunicar algo a respeito da sua empresa ou do seu projeto com mais destaque do que no mural. Desde que fizemos esse post tutorial, já surgiriam outros aplicativos para criação de páginas com iFrame. Nós recomendamos também o iFramehost: http://goo.gl/KKuLX.
  2. Não faça milhares de posts por dia. Falar muito não quer dizer que sua mensagem vai ser ouvida com atenção.
    Não adianta você falar muito e postar na sua página de maneira desgovernada. Fizemos um post aqui no TSF sobre com que frequência se deve atualizar sua página no Facebook: http://goo.gl/Ygcfy. Vale a pena ler o post, mas resumindo de maneira bem direta, páginas de marcas devem postar de 5 a 10 vezes por semanas. E para páginas de jornais e mídias, que têm um volume muito maior de notícias, o número padrão de postagens é de 4 a 10 vezes maior do que de marcas. Mais ou menos 1 post por dia.
  3. Interaja com as pessoas que curtem sua página. Só ter um grande número de fãs não faz com que a sua página seja um caso de sucesso. O que realmente avalia as páginas bem sucedidas no Facebook é o nível de engajamento. As pessoas que curtem uma página gostam de saber que é uma pessoa que está por trás daquelas atualizações e não um robô. Gostam de conversar, por isso comente, curta e responda. Seguem alguns dados interessantes de posts em murais de páginas: http://goo.gl/Yk1Yv;
  4. Convide amigos para curtir a sua página. Divulgue o seu projeto! Quanto mais gente souber, melhor. Mas tenha cuidado, você não vai querer encher o saco dos seus amigos. Não seja chato. Veja como convidar amigos por e-mail nesse link: http://goo.gl/m9wCs
  5. Dê atenção às estatísticas da sua página no Facebook. As estatísticas do Facebook fornecem dados sobre os usuários que curtiram sua página e sobre as interações. Você pode acompanhar o crescimento da sua página, quais posts fizeram mais sucesso, quantas vezes o álbum de fotos foi visualizado e quantos fãs perdeu. Falamos um pouco mais sobre isso nesse post: http://goo.gl/gHlTR.

Espero ter ajudado você e sua página.