Como juntar duas páginas (ou mais) no Facebook

29 Flares Twitter 0 Facebook 26 Google+ 2 LinkedIn 1 Email -- Filament.io 29 Flares ×

Já ensinamos aqui como migrar um perfil do Facebook para uma página, transformando os amigos em fãs. Porém, empresas que mantinham um perfil e uma página e migraram esse perfil para página não tinham um modo simples de unir essas duas páginas, a nova e a antiga.

Agora o Facebook disponibiliza um formulário AQUI para você fazer o pedido de unir duas ou mais páginas.
Você precisa ser administrador pelo menos da página para preencher esse formulário. Ou seja, essa página principal que servirá de base para a nova página deve ser administrada por quem está fazendo o pedido.

E lembre-se, essa união só pode ser feita entre páginas que o Facebook conseguir ver claramente que são do mesmo negócio.

Ainda, ao unir as páginas, os fãs de todas elas irão curtir a página principal, mas o conteúdo das outras páginas será perdido. 

O tempo que leva para o Facebook aceitar o seu pedido não sabemos ainda. Tenha paciência e aguarde alguma resposta antes de reenviar o pedido.

 

ATUALIZAÇÃO: Muitos usuários recebem o aviso que a página precisa ser autêntica para continuar. Páginas autênticas são um recurso que surge automaticamente para os adminsitradores das páginas depois de um número alto de fãs (ouvimos que é acima de 200 mil fãs).
Para provar uma autencidade de uma página existia um formulário do Facebook AQUI mas ele está desativado no momento (provavelmente por receberem pedidos demais).

Então, para autenticar  sua página, é só tentar a sorte entrando em contato diretamente com o Facebook. Fizeram esse formulário para facilitar o contato com o Facebook sobre esse assunto. Porém, como a demora para receber algum contato está em um mês, não podemos garantir que ele funcione ainda. Use no formulário um perfil real que administre sua página, senão seu pedido não será aceito pelo Facebook.