Veja como ativar a nova timeline do Facebook imediatamente

36 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 35 LinkedIn 1 Email -- Filament.io 36 Flares ×

Já falamos sobre as novidades do Facebook anunciadas no F8, a Conferência do Facebook para desenvolvedores em um post aqui no Tudo Sobre Facebook. A timeline foi uma das grandes novidades. Com ela, o usuário poderá ver toda a sua história, desde o seu nascimento, em uma única página: nascimento, escola, faculdade, trabalho e casamento. Enfim, tudo!

A nova timeline ainda não está disponível para todo mundo. Muitos já subscreveram para usá-la em www.facebook.com/timeline, mas ainda não sabemos de ninguém que tenha recebido a notificação disponibilizando-a. Fomos correr atrás e achamos um post no Tech Crunch que explica como habilitar a nova timeline imediatamente, sem esperar por convites.

timeline Facebook

Vejam os passos para ativar a sua timeline a seguir.

Aviso para quem for fazer isso: é necessário ser um desenvolvedor registrado no Facebook. Em algum momento seu número de telefone pode ser solicitado para a configuração do aplicativo.

1. Faça login no Facebook

2. Habilite o modo desenvolvedor. Se você ainda não fez isso, digite “developers” na barra de pesquisas do Facebook e clique no primeiro resultado (procura por um aplicativo feito pelo Facebook e que seja usado por algumas centenas de milhares de pessoas) e adicione o aplicativo

add-developer

Vá para a sua parte de aplicativos (Se o Facebook não te jogar lá automaticamente, deve ficar na sua barra lateral esquerda)

3. Crie um novo aplicativo (não se preocupe – você não vai enviar isso para que ninguém use ou veja). Escolha um nome de display para o seu novo aplicativo e um nome para a URL do aplicativo. Leia o termo de privacidade da plataforma e aceite-o caso queira prosseguir.

4. Certifique-se de que você está na tela principal do seu novo aplicativo. Você deve ver o nome do seu aplicativo no topo da página.

5. Procure por um cabeçalho do “Open Graph” e clique em “get started using open graph” (inicie usando o open graph).

6. Crie um verbo de teste como por exemplo “read” a “book” (ler um livro) ou “eat” a “sandwich” (comer um sanduíche).

7. Clique em “get started”. Você será direcionado para a página de configurações padrões, onde poderá configurar os tempos dos verbos, adicionar objetos ou ações que façam conexão com o verbo.

8. Clique em salvar e pronto!

9. Volte para a sua página inicial. Um convite para usar a timeline beta deve aparecer.

Veja um pouco mais do design da nova timeline.

E lembre-se: apenas pessoas com a timeline ativada podem ver a timeline dos amigos. Mesmo que você ative sua timeline e seu amigo ainda não, ele não verá seu novo perfil.

timeline2 Facebook