Editando seu Perfil no Facebook – Incluir um emprego

57 Flares Twitter 0 Facebook 53 Google+ 4 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 57 Flares ×

Existe um modo simples e correto de incluir seu trabalho atual (e os anteriores) no seu perfil do Facebook.

Para começar a editar seu perfil vá na página dele e clique em SOBRE (se for o perfil Timeline) ou em EDITAR PERFIL no topo direito (se for o perfil antigo)

Ao clicar vai aparecer a página com todas as informações do seu perfil. Para editar o primeiro campo, Trabalho e Educação, clique no EDITAR ao lado do título.
Ao clicar em EDITAR vai aparecer o campo Onde você trabalhou? (que também pode ser “onde você trabalha?”). É aí que você vai colocar onde trabalhou ou trabalha.
Ao digitar vão aparecer sugestões de páginas e locais com o nome igual ao que você digita. Se o local que você trabalha estiver indicado na lista você só precisa clicar no item correto da lista e ele será incluído.
Se você digitar o nome diferente dos que estão na lista dificilmente será possível ver depois no Facebook quem trabalha ou trabalhou na mesma empresa que você. Colocar um nome indicado na lista é importante ao fazer essa busca por funcionários de uma certa empresa.
Ao inserir o seu cargo na empresa também aparecem sugestões. Você deve escolher uma das sugestões ou escrever o cargo de modo que outras pessoas possam colocar o mesmo depois.
Ao colocar a cidade também fique atento pois aparecem sugestões para, quando a pessoa ver onde você trabalha, aparecer um mapa mostrando a cidade. Escreva o nome da cidade e escolha quando a sugestão correta surgir na lista.
A descrição é o espaço livre para você escrever sobre o seu emprego. Nele você pode inserir detalhes do trabalho.
O último item a ser inserido é a duração. Você pode estar nesse emprego atualmente e, para inidcar isso, você marca a caixa ESTE É MEU EMPREGO ATUAL. Se você está inserindo um emprego antigo, desmarque essa caixa. A data inclui apenas o ano.
Você vai adicionar o emprego e ele vai aparecer da maneira que aparece na imagem abaixo. Isso já aparece no seu perfil mas você pode ainda incluir mais detalhes como com quem você trabalhou. Clique no ADICIONAR PROJETO que surge sempre abaixo dos empregos já incluídos.
> Indicar que uma pessoa trabalhou com você

Esse projeto é um sub item dentro desse seu emprego. Você coloca o nome do projeto (que pode ser uma equipe que você trabalhou, uma área da empresa, etc) e o nome das pessoas que trabalharam com você. No campo COM você pode escrever o nome de amigos do Facebook. Lembre-se, só vão aparecer nas sugestões nomes de pessoas que são suas amigas no Facebook, apenas essas podem ser incluídas nesse campo.
E a pessoa que for incluída nesse campo será avisada disso.
Você pode incluir diversos projetos dentro do mesmo emprego. 
> Ocultar dos amigos a mudança ou inclusão de um novo emprego
Ao editar o emprego aparecerá no feed do seus amigos que você incluiu um novo emprego no Facebook. Para ocultar vá em REGISTRO DE ATIVIDADES no seu perfil. 
Na página que aparecer vai ter o registro da mudança de emprego. Clique no botão ao lado da atividade que você quer ocultar e escolha OCULTADO DA LINHA DO TEMPO.
> Editar o emprego já incluído
Para editar o emprego e os projetos use o botão EDITAR ao lado de cada item.
> Mudar as configurações de privacidade de um emprego

Para selecionar quem vai ver o seu emprego é só clicar no símbolo indicado na imagem que fica no topo do campo Trabalho e Educação. Lembre-se que não é possível incluir uma configuração de privacidade diferente para cada um dos empregos. Todos os itens desse campo (todos os empregos e escolas que você incluiu no perfil) vão ter a MESMA configuração de privacidade. 

19 thoughts on “Editando seu Perfil no Facebook – Incluir um emprego

  1. A empresa que trabalho possui fan page, mas quando vou add como empresa que trabalho, ela não aparece na lista. Curioso é que alguns colegas de trabalho conseguem incluir a empresa como local de trabalho e eu não.

  2. e EU Fiz isso e salveei , so que agora eu quero tirR QUE trabalho no facebook e botar outro , com faço ?? no editar não tem o X

  3. EU CRIEI UMA FAN PAGE PRA MINHA EMPRESA DE TRABALHO MAS QUANDO VOU ADICIONAR NÃO APARECE NADA, OQ FAZER? RESPONDAM URGENTE!

  4. Oi, eu exclui a empresa que trabalhava e tento colocar outra mas não salva, sabes me dizer o que fazer? aguardo resposta no e-mail. Desde já agradeço

  5. Copiando: "A empresa que trabalho possui fan page, mas quando vou add como empresa que trabalho, ela não aparece na lista. Curioso é que alguns colegas de trabalho conseguem incluir a empresa como local de trabalho e eu não." O que eu faço??

  6. Copiando: "A empresa que trabalho possui fan page, mas quando vou add como empresa que trabalho, ela não aparece na lista. Curioso é que alguns colegas de trabalho conseguem incluir a empresa como local de trabalho e eu não." O que eu faço?? (TB aconteceu cmgo)

  7. E como fazer para que apareça "Trabalhou" e não "Trabalha" na empresa X? Notem que já desmarquei o box do emprego atual na função editar e coloquei o ano de início e fim (no caso 2012) e aparecendo "Trabalha.."

    Desde já agradeço a atenção!

  8. Galera, encontrei uma solução para este problema: Para que não conseguia adicionar a empresa já existente no local de trabalho no face segue a dica, Basta você deletar a atual (que não carrega corretamente), ir nas sua guia de privacidade e colocar:

    _Quem pode ver minhas publicações futuras? (PUBLICO)

    e adicionar novamente a empresa, observe que agora ela carrega normalmente, depois de salvo o perfil, edite a privacidade normalmente. Espero ter ajudado.

  9. Eu acho um porre o fato de que fica tudo como empresa. Nem todos trabalham em uma empresa, você não pode considerar um trabalho voluntário como em uma empresa, ou um trabalho de freelancer como empresa, é ridículo isso, o face já devia ter dado um jeito a tempos. Seria muito melhor se houvesse uma categoria para o local de trabalho que ficasse visível depois. Tipo, trabalha na empresa ComerBem, ficaria, trabalha no restaurante ComerBem. Voluntário na empresa Orfanato Recanto Amigo, que fica ridículo, orfanatos não são empresas, ficaria melhor Voluntário na instituição Orfanato Recanto Amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>