Meu código de segurança não chega no celular. O que fazer?

167 Flares Twitter 4 Facebook 150 Google+ 13 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 167 Flares ×

Algumas ações no Facebook precisam, obrigatoriamente, da ativação de um código de segurança que chega via sms no seu celular.

Porém, muitas vezes, esse código não chega. Vamos listar o porquê disso acontecer e como resolver.

1) Preenchimento incorreto. O número precisa ser preenchido com o código so país+DDD+telefone. Tudo junto e sem espaços e traços. O código do Brasil é 55.

2) Número antigo. O celular cadastrado não existe mais ou mudou. Para editar esse número vá em https://www.facebook.com/settings?ref=mb e na aba CELULAR

3) Operadora. Algumas operadoras brasileiras bloqueiam o recebimento dessa sms. Por isso tente colocar o telefone de alguém que tenha um celular de outra operadora. Depois vá em https://www.facebook.com/settings?tab=mobile e tire  número do seu amigo.

4) Outro problema? Só o Facebook pode resolver. Procure seu problema AQUI e entre em contato.

5) Vale a tentativa. A leitora Beatriz colocou aqui no nossos comentários uma solução para contas bloqueadas. Obrigada!

Gente, descobri a solução! Cansada de esperar receber o código de segurança no meu celular, fiz outra conta. Para fazer outra conta a gente é obrigado a colocar um número de celular também. Para testar, coloquei o mesmo da minha conta anterior e o código chegou rapidinho. Usei esse código para ativar a nova conta e automaticamente o Facebook exclui o número de celular da antiga conta que tinha o mesmo número de celular da nova. Assim, tentei fazer login na conta antiga e escolhi a opção de reconhecimento do rosto dos meus amigos com medo que fosse ocorrer o problema anterior. Deu certo! minha conta voltou ao normal! tentem fazer isso! 

6) Ainda nada deu certo!
Entre em contato com o Facebook sobre seu problema no formulário AQUI.