Controlando a privacidade do seu perfil no Facebook

40 Flares Twitter 1 Facebook 37 Google+ 2 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 40 Flares ×

Muitas pessoas têm dúvidas e preocupações com relação a privacidade no Facebook. Nesse post vamos falar sobre: quem pode postar na sua timeline, quem pode ver o que outras pessoas postam na sua timeline e quem pode ver posts onde você foi marcado na sua timeline.

Controle de privacidade no Facebook

Existem também outras configurações que te dão mais controle da sua privacidade no Facebook: analisar publicações em que você é marcado antes de serem exibidas na sua timeline, analisar publicações feitas por seus amigos em suas próprias publicações no Facebook, escolher quem vê as sugestões de marcações quando as fotos parecidas com você são carregadas e permitir que seus amigos façam check-in com você em locais.

Para alterar suas configurações de privacidade, vá até o canto direito superior da sua janela do Facebook e clique na setinha para baixo, localizada na extrema direita da barra azul. Depois clique em “configurações de privacidade”.  Se preferir, acesse o link: https://www.facebook.com/settings/?tab=privacy. Você verá essa janela abaixo:

privacidade Facebook

Por exemplo, se você tem receio do que podem postar na sua timeline, quer evitar que algum amigo sem noção poste na sua linha do tempo, pode alterar a primeira opção dessa janela de configuração:

 

privacidade timeline Facebook

 

Se você não quiser que ninguém publique na sua timeline, basta marcar a opção “ninguém“.

É possível também que nenhuma outra pessoa, além de você, veja o que seus amigos postam no seu Facebook. Ou então, você ainda pode impedir que uma única pessoa, da sua lista de amigos, veja o que outras pessoas publicam na sua linha do tempo. Para isso, basta escolher a opção “personalizado” e depois digitar o nome da pessoa no campo “ocultar para“.

privacidade Facebook

Ainda existe umase você não quiser que seu chefe veja as publicações em que você foi marcado, basta escolher a opção “Personalizado” e digitar o nome dele em “ocultar para


privacidade Facebook

Esse é só um exemplo, mas pode te ajudar.