Se estou solteiro, as redes sociais são úteis?

As redes sociais são, definitivamente, um lugar onde todos os dias milhões de usuários compartilham informações e comunicam uns com os outros. Para os solteiros este tipo de atividade recreativa pode ser muito importante para fazer novos amigos e ampliar seu círculo de conhecidos que compartilham os mesmos interesses.

Os dados

garota-sexy-ao-pcNas redes sociais, especialmente no Facebook, cerca de 60% dos usuários compartilham seu estado sentimental em seu perfil, entre os solteiros é o 73% que faz isso. Para os solteiros, então, as redes sociais podem ser um gramado vasto onde capturar sua preda, encontrar uma mulher. Como demonstrado por vários estudos, também, as redes sociais são usadas principalmente para procurar pessoas conhecidas em férias ou na balada, amigos e amigos de amigos e assim por diante. Facebook, em particular, foi originalmente desenvolvido como um álbum de fotos dos jovens universitários, a ideia intuitiva de Zuckemberg era de fato dar a todos a oportunidade de conhecer pessoas que não se conheciam, o verdadeiro boom de inscrições foi atingido quando a rede social permitiu que os usuários declarassem seu status de relacionamento. Facebook publicou recentemente algumas estatísticas sobre seus usuários e seus hábitos. 53% dos usuários são do sexo masculino, divididos em grupo de idade, 23% entre 25 e 34 anos de idade, 23% entre 18 e 24 anos, 21% de 35 a 44 anos. Entre os novos usuários a proporção de solteiros é de 46%. Os singles são, portanto, muito interessados no Facebook, preferindo esta rede social a Twitter especialmente para a facilidade com que você pode se comunicar com outros usuários e saber mais sobre a vida pessoal dos outros, hábitos, interesses e relacionamentos sentimentais.

young woman love laptop computerQuem é solteiro pode, então, encontrar pessoas que estão interessadas em fazer uma nova amizade e talvez algo mais. É claro que as comunidades têm regras para o tipo de material que você pode postar, têm perfis do Facebook com conteúdo para “adultos”, mas são certamente a minoria e podem ser banidos pela equipe que modera as atividades dos usuários a qualquer momento porque o Facebook é muito rígido sob este aspecto. Respeito à utilização de comunidades virtuais para conhecer pessoas com a finalidade de namoro, pesquisando na net, podem ser encontrados pontos de vista muito diferentes. Facebook é muito atencioso para certificar a autenticidade das pessoas que criam um perfil. Ao contrario no Badoo são relatados muitos perfis falsos, criados com o único propósito de atrair pessoas à procura de casos extraconjugais.

Os solteiros à procura de uma parceira para sexo sem compromisso podem certamente ter melhores resultados usando comunidades especializadas, tais como sites de encontros casuais, onde os usuários têm a priori indicadas as suas preferências sexuais e que tipo de relacionamento estão procurando.

Uma ideia sobre “Se estou solteiro, as redes sociais são úteis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *